sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Isreal Loves Palestine"


Essa carta foi escrita a 9 horas atrás pelo ativista israelense Ronny Edry em meio aos bombardeios em Tel-Aviv. Ele faz parte do movimento "Israel Loves Iran" que gerou vários grupos no Facebook, entre eles o "Israel Loves Palestine" e o "Palestine Loves Israel". 

Segue a carta:

Eu queria compartilhar meu dilema com vocês... É realmente difícil dizer: "não é minha guerra" quando foguetes estão caindo no sul de Israel, matando pessoas. É realmente difícil para mim manter minha posição pela paz quando pessoas, pessoas do meu povo estão morrendo.

Enquanto escrevo estas palavras as sirenes começam a tocar... pela primeira vez em Tel-Aviv. Nós estavamos andando na rua a caminho de encontrar Imans vindos da França... de repente nos vimos correndo pelas ruas. Fomos parar em um ginásio com algumas crianças árabes de Yaffo esperando que as sirenes parassem. Nós escutamos os foguetes caírem a cinco minutos atrás.

Não é fácil pedir paz, não é fácil ver o certo e o errado... mas ainda assim... mesmo correndo com minha esposa Micha pelas ruas para salvar nossas vidas.... ainda não é minha guerra. Ainda estamos com vocês, e dizemos... parem essa loucura, não vai nos levar a nada... Não é minha guerra!!

Ronny

Tel-Aviv, Jaffa

Nenhum comentário: