sexta-feira, 20 de junho de 2008

Rio + SP

Hoje fiquei pensando sobre uma questão interessante.
Agora que estou em um relacionamento digamos assim, "Ponte Aérea", começo a pensar na possibilidade de voltar a minha cidade natal.
Pra quem não sabe, me mudei pra Sampa em 2004 levando comigo o fim de um casamento e a esperança em uma carreira mais sólida na "cidade do dinheiro".
Vira e mexe estamos eu e a Bruna discutindo a procura de empregos lá e aqui. Claro, agora está tudo no plano dos planos. Mas uma hora vamos ter que decidir o que é melhor para nós dois. A meta principal é que ela venha pra cá no início do ano que vem. Mas entre uma palavra e outra, acabei refazendo o meu currículo e mandando para uma agência de publicidade no Rio. Quem sabe?
Mas voltando ao ponto. Caso eu volte para o Rio? Quais seriam as conseqüências? Qual seria o impacto nas amizades, tanto lá quanto aqui? Qual seria o impacto no relacionamento?
Tenho uma teoria não comprovada de que a dinâmica das amizades e relacionamento mudam dependendo da distância.
No entanto, essa dinâmica talvez mude simplesmente porque a vida muda, as pessoas mudam... sei lá.
O fato com certeza é que se tivesse feito o mesmo tipo de pergunta a uns 4 ou 5 anos atrás, não estaria no ponto em que eu cheguei. Certo ou errado, aprendi que o melhor as vezes é prender a respiração e ver no que vai dar. E não adianta dizer que uma cidade é melhor que a outra. No fim o que importa é o que chama mais alto. Você é feliz como a felicidade que cria... o lugar tem uns 30% de culpa nisso. O resto é contigo mesmo... E aê, volto pro Rio?