domingo, 28 de janeiro de 2007

Um encontro com a moda

Ontem pela primeira vez na minha vida fui a um desfile de moda. Mas não qualquer desfile. Fui ao São Paulo Fashion Week (SPFW). Considerado o maior evento do gênero na América Latina e um dos mais importantes do mundo.
As minhas primeiras impressões foram, evidentemente, acompanhadas de alguns preconceitos pessoais sobre o mundo moda. Afinal nunca fui um grande aficionado pelo assunto. Apesar de, como designer gráfico, trabalhar com temas como tendência e estilo.
O que se pode dizer com certeza, mesmo para alguém que não trabalhe com moda, é que foi feito um investimento alto no lugar. O que me leva a segunda conclusão, moda dá dinheiro, e muito dinheiro.
Um universo no mínimo interessante e deslumbrante.
Os famosos “quem é você?” ou “você sabe com quem você está falando?”, são muito fortes no evento. Aliás em todos lounges.
Confesso que fiquei um pouco desconfortável ou tenso quando cheguei lá. Depois fui relaxando um pouco.. mas só um pouco.
Definitivamente é um evento de expressão pessoal. No desfile de Ronaldo Fraga por exemplo, nota-se claramente o engajamento do estilista. Mostrando como pode ser predatório o outro lado do glamour que se vê nas passarelas.

Personagens, estilistas, celebridades e dinheiro fazem do SPFW antes de tudo, um grande negócio.

Nenhum comentário: