Segue transcrição de comments com uma discussão minha sobre o trailer do filme "Praça Saens Peña" que foi postado em algum lugar da net...
Descrição do post: "Olha aí, gente, o trailer do Praça Saens Peña de Vinicius Reis. Trailler lindo, filme curto do longa. Vai entrar em cartaz, se liguem!"
Massashi: "Nossa... deve ser muito bom!"
Anônimo 1: "Isso é trailer? E lindo? Hmm. Eu como distribuidor, comprador, e lido com diversos distribuidores do Brasil e mundo afora não vejo uma coisa aqui que me chamasse a atenção para distribuir, comprar ou vender esse filme. Espero que tenha um trailer melhor e que o filme seja muito melhor do que aparenta aí. Vejo centenas de filmes que nem esse aqui e em outros países e que não conseguem recuperar nem a metade do orçamento. Que "bom" que é dinheiro do povo né! Não um investidor privado."
Massashi:..."me parece triste é que uma pessoa que se diz distribuidor, comprador ou o que seja, tenha uma visão tão tacanha do que é o mercado cinematográfico. Cinema não é só para o grande público. Cinema é arte, um documento de uma época e que deve ser assistida agora e daqui a muito tempo. O Sr. Distribuidor se acha na propriedade de fazer algumas críticas limitadas só porque conhece o mercado audiovisual americano que copiou e copia filmes estrangeiros que não foram sucesso de público... É uma pena mais uma vez que alguém ache que um filme só deva ter uma finalidade, o retorno financeiro."
Anônimo 1: "Bom, foi um comentário de um distribuidor. Se não quiser escutar, ponha o filme na gaveta. Comentei do trailer, que e' o que vende o filme. Eu não falei que o filme e' ruim. Não o assisti. Trailers podem ser mais elaborados. Ja vi trailers bons de filmes horríveis, mas foram vendidos por isso. Trailer e pôster. O retorno financeiro acontece se as pessoas assistirem, se se interessarem. Então o filme é feito para meia dúzia de pessoas? Fácil brincar com o dinheiro dos outros né. E....filme é um negocio sim. É uma industria. Como abrir qualquer negócio. Não tem que pagar as pessoas que trabalham? Ou usa-se escravos? Mas agora, como o dinheiro vem do contribuinte, de pessoas que estão ralando para sustentar suas famílias, não tem importância gasta-lo ne? Engraçado isso. O dinheiro cai do céu. Humm. Interessante."
Massashi: "Mas o que estamos discutindo aqui? Não questiono que o cinema é uma indústria... mas o conceito de público é amplo. Não existe um só público. E como você mesmo disse... alguns filmes que vendem muito são horríveis. Me parece que pra você, mesmo que um filme seja ruim, se vender bem se torna bom. É isso??? Grandes filmes foram financiados com dinheiro público. É claro que não é o ideal. Mas foi esse investimento que foi responsável pela produção de grandes filmes (vamos citar "Cidade de Deus" por exemplo). O filme não é meu, mas acho indelicado sair falando simplesmente que um filme é ruim só porque foi financiado com dinheiro público e não é 'vendedor'."
Anônimo 1: "Que crie mais discussão, mais threads aqui, promovendo então o filme trazendo audiência. Meu comentário foi do trailer. Pode falar o que quiser, mas e' o que ajuda a vender o filme. E' o que agarra a audiência, ou comprador. Discussões aqui, na net, ajudam também. Polêmica."
Anônimo 2: "Ah, saquei, então vc só queria promover o filme... Conseguiu!"
Bom, depois dessa acho que preciso ver o filme né?? =P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário