terça-feira, 12 de agosto de 2008

Daniel Dantas... O Saci moderno.

Esse cara passou 10 anos tirando um sarro do povo brasileiro com suporte do Sr. Fernando Henrique Cardoso. Agora prova que consolidou seu poder comprando o STF (só pode ser isso... nem quero pensar em outra coisa!!). Nem o presidente da república consegue meter esse cara na cadeia. O Cacciola (amiguinho dele) já conseguiu até mudar a lei para não usar algemas. É simplesmente o fim do Brasil. Revolution baby!!!

STF garante direito ao silêncio a Dantas e concede liberdade a Humberto Braz - (O Globo 12/08/2008)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Exército Brasileiro e suas picuinhas...

Quando o Exercito Brasileiro defende torturadores do período da ditadura militar, defende também os seus métodos. A Lei de Anistia não é uma vitória do Exército. É uma vitória do povo brasileiro. Não se pode usar tal lei com o pretexto de defender criminosos comuns, com crimes previstos em lei. O que o Exército chama de picuinha é na verdade a lembrança de pessoas (a maioria delas) inocentes que morreram no período de exceção. Que se faça justiça. Tanto para ex-guerrilheiros como para militares que compactuaram com os métodos de tortura.

Tortura: para militares, discussão é fora de hora - O Globo (07.08.2008)

Sem Álcool 3 (ahhh... ser ou não ser?!!)

Mais um vídeo educativo mostrando toda fauna em festa. A base de amarula fermentada. hehehe :p


Sem Álcool 2 (quem roubou meu drink?)

A propósito do que foi escrito anteriormente.... um pequeno estudo antropológico, com macacos. :p

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sem Álcool

Meu pai bebe cerveja sem álcool....
Essa constatação me levou a algumas reflexões.
Pra começar.... porque bebemos? Digo, porque nos embriagamos? Ao longo dos anos (e quando digo anos quero dizer centenas de anos) essa cultura "junkie" é parte paralela de nossa história.

Vamos aos fatos. Ninguém bebe vinho, cerveja ou qualquer outra coisa alcoólica só pelo prazer do sabor. Duvido que alguém goste somente do sabor de um scotch ou vodka. Pelo menos não a maioria. Meu pai que poderia se considerar parte da população "não alcoólatra" me confessou uma vez que só bebe cerveja sem álcool porque tem um histórico de úlcera. Se ficar tomando essa bebida de placebo durante uma noite inteira, começa a ficar enjoado. Seria necessário o elemento embriagante para manter o gosto pela cerveja?

Agora a questão mais profunda ou melhor, mais franca. Drogas.
Nossa sociedade gosta de tratar o assunto com uma certa hipocrisia. Mas a verdade mesmo é que as pessoas, em todos os níveis gostam de ficar "anestesiadas". Além da bebida, podemos citar vários tipos de farmacológicos recreativos. Maconha, cocaína, heroína, anfetaminas, novela das oito e até o cafezinho do trabalho são dispositivos que encontramos para separar o mundo que achamos ser real do mundo que idealizamos em nossos prazeres. Seria uma prova de que a nossa civilização é realmente contraditória com seu sistema de leis criadas para melhorar a relação entre as pessoas. As vezes você simplesmente comente excessos, outras guarda suas energias para a próxima. É melhor admitir e lidar com isso na minha humilde opinião, do que tentar inventar uma pureza ou utopia inexistente.

Nossa natureza nunca vai mudar.... pelo menos no próximo milhão de anos.